sábado, 10 de setembro de 2016

Vamos juntos nessa. Sempre!

Olá, amigos da finansfera.

Ao iniciar esse blog, tive a intenção de inspirar outras pessoas a começarem a se aventurar no mundo dos investimentos. Após mais de um ano nessa missão, posso dizer que a concluí com êxito. A cada postagem, recebia comentários de pessoas que se inspiravam no blog e que estavam trilhando o mesmo caminho que eu e muitos blogueiros. Isso me deixava extremamente feliz.

Porém, recentemente tomei conhecimento de um blog que teve sua identidade revelada e, lendo posts de outros blogueiros conhecidos, percebi que essa era uma preocupação generalizada. Diante disso, tomei a decisão de não continuar com as postagens e atualização patrimonial em meu blog.

A mensagem que quero deixar é positiva e de esperança: nunca desistam de seus sonhos. Acumulem patrimônio sempre, de forma disciplinada, focando nos ativos de valor, e tudo mais seguirá. Eu acredito em todos vocês.

E vamos que vamos.

Um grande abraço do AP.

28 comentários:

  1. Grande AP! E uma pena q isso esteja realmente acontecendo, fico triste pela descontinuaçao de alguns blogs por aqui, inclusive cheguei aqui por vc! Foi o primeiro blog de finanças que vi e atraves do seu conheci os outros. Hoje faço parte da finansfera e triste pela perda de mais um companheiro.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande MI. Obrigado pelas palavras. Vamos continuar nessa caminhada juntos.

      Abs

      Excluir
  2. Isso não é motivo para você encerrar o blog. Afinal você não é alvo de haters como o pobretão foi. A blogosfera só tem a perder com sua partida. Mas se assim mesmo persistir essa decisão desejo sorte nos teus objetivos e sucesso na sua caminhada.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande MdC. Obrigado pela visita. Entendo que eu não era o alvo, mas é sempre um bom alerta para garantirmos nosso anonimato. Ponderei bastante antes de tomar a decisão e acredito ser a correta.

      Vamos que vamos. Estou na torcida para ver seu patrimônio bombar.

      Abs

      Excluir
  3. AP, você pode continuar postando porcentagens e evolucoes, não necessáriamente precisa dizer os valores. Na minha visão o que importa mais é a estratégia e não mostrar quanto você tem. Foi por isso que há anos já sai do ranking do pobretão.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande BPM. Obrigado pela visita. Entendo seu ponto, mas estou seguro de que tomei a decisão certa.

      Estarei sempre na torcida para ver seu patrimônio crescer mais e mais.

      Abs

      Excluir
  4. Opa
    Sinceramente, ficar exibindo patrimônio é uma bobagem, apenas um exercício de vaidade. A blogosfera é uma fogueira das vaidades em certo sentido. Uma hora a pessoa se toca e para, que seja por motivos de segurança ou se bom sendo. Não estou recriminando nem fazendo julgamento de valor, apenas pontuando que talvez não vale a pena tanta exposição a troco de nada.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande AL.

      Concordo. No meu caso gostava das atualizações não somente para inspirar outros investidores, mas principalmente por me motivar na caminhada. Era muito legal fazer os gráficos e acompanhar a evolução.

      Vamos que vamos.

      Abs

      Excluir
    2. Não concordo com a generalização. Pode ter alguém que faça por vaidade, mas a maioria exibe números com o fito de motivação e para manter a disciplina.

      Excluir
  5. Um dos melhores blogs que costumo frequentar.. Por que voce nao mantem seu blog mais para dicas e sem colocar patrimonio? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Victor.

      Não creio que eu tenha tantas dicas assim para contribuir. Apenas prego a disciplina e o foco nos ativos de valor. Isso acho que já consegui passar com o blog.

      Abs

      Excluir
  6. Respostas
    1. Grande GdM,

      Continuarei acompanhando os blogs e torço muito para o seu sucesso. Vamos que vamos.

      Abs

      Excluir
  7. Obrigado acumular patrimônio. Esse ano muitos blogueiros estão desistindo da comunidade. Desejo sorte e a continuidade do sucesso. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Beto. Obrigado pelas palavras. Vamos que vamos.

      Abs

      Excluir
  8. Cabe a cada um definir o que é melhor para si. Opções para você manter o blog existem e, quem sabe, você ainda opte por alguma delas, não é mesmo?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. É uma pena mesmo. Mas, até breve, meu caro! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande DH. Estarei sempre na sua torcida. Vamos juntos nessa.

      Abs

      Excluir
  10. É possível manter seu anonimato com dicas simples de seguir. Espero que repense sua decisão. Seu blog seria uma valiosa adição ao Ranking d'El Rei.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Troll. Quem sabe no futuro. Por agora continuarei na torcida por todos nós.

      Abs

      Excluir
  11. AP,

    Exato, poste os %, não os valores absolutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe no futuro, Rodolfo. Obrigado pela visita.

      Abs

      Excluir
  12. Fico triste com a decisão, mas ao mesmo tempo aprovo. Foi muito bom frequentar seu blog desde o período que conheci(ele vai continuar em meus favoritos). Este serviu como base para eu montar minhas planilhas e gráficos. Boa sorte! Que seu objetivo seja alcançado o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  13. É uma pena AP. Gostava muito ddos seus textos e da inspiração. Porém, a segurança é tudo. Eu mesmo venho pensando nisso. Nunca se sabe o que podem fazer com nossas informações.

    Espero que encontre uma nova maneira de nos brindar com seus textos e experiência.

    ResponderExcluir
  14. AP, é uma pena a decisão de descontinuar este projeto, onde o 'gap' fica maior para aqueles que estão na fase de aprendizado. Tinha visto seu blog a aproximadamente 3 meses, e gostei da maneira que acompanhava a carteira, principalmente pelos gráficos. Infelizmente não consegui acompanhar como gostaria e aprender com o seu acompanhamento. Gostaria de pedir, como não é possível visualizar o histórico do blog, se poderia enviar uma das postagens que fazia de acompanhamento mensal (não precisa ser recente), para me ajudar a desenhar meu acompanhamento dos investimentos. Meu e-mail é le_s_oliveira@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei muito chateado em saber que está encerrando o blog... era uns dos que eu mais gostava. Realmente, era muita inspiradora a sua evolução e disciplina nos investimentos. Obrigado por me motivar neste período e espero que um dia decida reabrir o blog! Forte abraço

    ResponderExcluir
  16. Excelente lição na ultima frase

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir